Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

01/08/2016

IDEAU reinicia atividades do segundo semestre com Aula Magna

No dia 11 de agosto acontece a Aula Magna da Faculdade IDEAU a partir das 20h na Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul. Como de costume, a Aula Magna marca o início do semestre, trazendo para seus acadêmicos, profissionais qualificados que sempre acrescentam muito conhecimento aos participantes. 

Neste ano, a convidada é a palestrante Vera Lúcia Miranda da Rosa, de Tramandaí/RS com a palestra motivacional “Motivação e Qualidade das Relações Interpessoais.

A palestra tem como tema “Motivação e Qualidade das Relações Interpessoais, e trás uma reflexão a respeito do tema: Refletir sobre: Motivos que nos permitem seguir na construção da nossa Vida. Conceito de motivação, suas interfaces e o efeito boomerang quando não vivenciado assertivamente. Cuidados com o prazer da busca (motivos) sem a visão de futuro. O que é futuro? Qualidade de Vida e qualidade na Vida. Atitudes fundamentais do cotidiano para qualificar e valorizar a Vida. O relacionamento prioritário consigo mesmo, amorosidade e afeto. Gostar-se para gostar. Questionar as relações frágeis, líquidas e intempestivas. Rede social. Ilusão ou realidade. Autoestima e suas contradições. Pensar sobre sentimentos, atitudes e valores essenciais ao desenvolvimento pessoal e profissional. Maturidade, bom humor, competência, validação do momento presente, respeito e respeitabilidade são peças fundamentais no momento. Olhar para o outro e para o futuro, sem distanciar-se de si mesmo. A palestra é interativa, permeada por músicas e dinâmicas propiciando a integração e reflexões sobre os temas desenvolvidos.

Também como já é tradição, mais uma vez acontece o Trote Solidário, promovido pelo DCE em parceria com a IDEAU. A meta de arrecadação deste ano é de 1.500 Kg de alimentos não perecíveis, se a meta for atingida, os acadêmicos receberão 5h complementares (5h), quando pela participação são sem a meta atingida são 2 horas. A turma que arrecadar mais alimentos na proporção ao número de alunos, ganhará 10h.

O evento é aberto ao público e para participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível,que serão doados as entidades beneficentes.

Comentários