Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

11/03/2019
Ideau

Responsabilidade Social: IDEAU passa a utilizar energia solar

     O início de 2019 já pode ser considerado como um importante marco para a Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas, uma vez que a energia elétrica consumida na Instituição passa a ser proveniente de energia solar fotovoltaica.

     Além de energia limpa e renovável, o sistema adotado evita a geração de gases poluentes ou ruídos durante a utilização. A obra realizada na IDEAU abastecerá 100% da infraestrutura da Instituição, sendo a maior usina solar na cidade e uma das maiores da região. Com vistas para a responsabilidade social, o sistema implementado promove sustentabilidade econômica, social e ambiental. Ao todo, são 438 placas responsáveis pela geração média de 16.400kwh/mês.

 

Energia Fotovoltaica

Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.

O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.

Comentários