Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

16/08/2022

Aula Magna marca início do semestre letivo 2022/2 das Faculdades IDEAU

A Aula Magna marca tradicionalmente o início do semestre letivo nas Faculdades IDEAU. O evento aconteceu na última quinta-feira (11), e foi transmitido via canal do YouTube do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU). Reuniram-se alunos, professores e comunidade em geral para refletir sobre inovação, temática abordada pelo palestrante, professor Dr. Guto Niche.

A palestra iniciou com a fala do reitor, professor Flávio Carlos Barro, parabenizando  todos os estudantes e advogados pelo seu dia, celebrado em 11 de agosto. Após, destacou o senso vanguardista da IDEAU, que busca estar sempre se reinventando e atenta às necessidades emergentes. “As Faculdades IDEAU têm em seu DNA a inovação e a capacidade de perceber as necessidades de mudanças que o mercado exige para continuarmos trilhando o caminho do sucesso”, destacou.

Em seguida, Dr. Guto Niche iniciou a sua fala abordando a importância de estabelecer prioridades, para, assim, ser capaz de observar a realidade, afinal, segundo ele, “só é capaz de inovar, aquele que é capaz de refletir” e complementa “primeiro é preciso perceber a realidade, refleti-la, e depois colocar um penso sobre ela e, quem sabe, com um grau de criatividade, poder tornar essa realidade em algo novo, diferente, melhor”, pontuou.

Por fim, destacou que a grandeza do ser humano está na capacidade de ecoar nos tempos, através do legado deixado por cada um. “Eu não acredito em inovação sem brilho no olho, sem interesse pela realidade e pelos outros. Sejamos todos interessados e quem sabe seremos inovadores”, finalizou Niche. O evento completo permanece disponível no Youtube, e pode ser acessado a qualquer momento.

 

Comentários