Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

25/08/2017

Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul realiza projeto de Extensão para alunos do Ensino Médio

Na última quinta-feira, 24 a Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul realizou projeto de Extensão de Oficinas para divulgar os cursos de Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Administração de Empresas, Direito e Psicologia, a atividade foi realizada junto ao Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendonza e contou com docentes e técnicos administrativos da Faculdade.

O objetivo do projeto é propor uma modalidade de intervenção junto aos alunos do Ensino Médio, visando à apresentação das diferentes áreas de atuação dos cursos de Pedagogia, Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Administração de Empresas, Direito e Psicologia. Das oficinas de Pedagogia, foram abordados os seguinte Temas: Palestra Cidadão IDEAU e Escola, para além da sala de aula: outros espaços de ação escolar do pedagogo- Intervenções Pedagógicas. E com os cursos Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Administração de Empresas, Direito e Psicologia, foram abordados a Palestra Cidadão IDEAU e Exposição da temática “Gestão e Inovação” através de dinâmicas que proporcionarão a contextualização necessária para a compreensão do Design Thinking.

Conforme o Diretor da Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul professor Márcio Rebelatto, “nós sentimos gratos pela disponibilidade do colégio em nos proporcionar uma conversa direta com os alunos,  sobre profissão mercado de trabalho e cidadania, os resultados foram muito positivos. Foi possível perceber a carência que os alunos tem em conhecer mais sobre as profissões e por ajudar a fazer uma melhor escolha.”

A Coordenadora do Curso de Pedagogia professora Me. Caila Lanfredi ressalta que a atividade  com os alunos do Terceiro ano do Ensino Médio da Escola Cristóvão de Mendoza foi muito produtiva. “Houve envolvimento de alunos e professores do início ao fim. Aplicamos uma metodologia onde todos puderam participar ativamente. Os alunos puderam tirar suas dúvidas sobre o Ensino Superior e também, produzir com muita inovação”

 

Comentários