Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

28/03/2024

Faculdade IDEAU inicia 12ª turma do curso de Auxiliar de Apoio Docente

A Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, deu início à 12ª turma do Curso de Auxiliar de Apoio Docente, que visa capacitar profissionais para atuarem no ambiente escolar, apoiando os educadores e promovendo um ambiente de aprendizagem dinâmico e inclusivo para os alunos.

A aula inaugural foi conduzida pela coordenadora do curso de Pedagogia, Ma. Rejane Eccel Petereit, que destacou a importância da formação na promoção de uma educação de qualidade. “O auxiliar de apoio ao educando deve ser um profissional dinâmico, que saiba apoiar as crianças na aprendizagem e na perspectiva da formação integral de cada indivíduo”, ressaltou a professora.

Na oportunidade, as estudantes também participaram de práticas pedagógicas desenvolvidas pela professora Ma. Raissa Ness da Silva, o que é parte fundamental do curso, tendo em vista que as capacita para interagir de acordo com as necessidades educacionais de cada criança.

Com o objetivo de promover uma educação adaptada às diversidades presentes nas salas de aula, o curso apresenta carga horária total de 80 horas e foi estruturado para oferecer uma compreensão abrangente dos processos de aprendizagem. “A relação entre cuidar e educar torna-se indissociável, pois, quanto menor for a criança, maior será a demanda por cuidados. Assim, quanto maior esse cuidado, mais forte o vínculo se torna”, finalizou Rejane. As aulas são oferecidas a funcionários de Escolas Infantis e demais interessados em atuar na área da Educação Infantil.

 

 

 

 

Comentários