Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

03/08/2023
Graduação

Acadêmicos de Agronomia realizam aula prática sobre características morfológicas das culturas de inverno

Na terça-feira, 25 de julho, os acadêmicos do oitavo semestre do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, realizaram uma aula prática sobre características morfológicas da cultura do trigo e triticale, na disciplina de Manejo de Culturas de Inverno, ministrada pelo professor Dr. Renan Ricardo Zandoná.

Durante a atividade, os estudantes receberam amostras de cereais de inverno em diferentes fases de desenvolvimento. A partir destas plantas, observaram as principais características morfológicas, entre elas, semente, raiz (seminal, permanente e adventícias), colmo, lâmina foliar, bainha, lígula e aurícula. Para facilitar a identificação, foi utilizado o estereomicroscópio.

Para contribuir na fixação do conteúdo, após a verificação, um quadro com as principais características de cada cereal foi montado, contribuindo, também, na diferenciação entre as espécies cultivadas e plantas daninhas. “Quando se trata de cereais de inverno, isso é muito mais relevante, pois durante a fase vegetativa os mesmos possuem características similares em função de pertencerem à mesma família botânica. Assim, é primordial conhecer as características que servem para diferenciar esses cereais”, explicou o professor.

 

 

Comentários