Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

27/02/2019
Ideau

Motivação é assunto de palestra show na Aula Magna 2019

     O início das atividades acadêmicas da Faculdade IDEAU de Caxias do Sul contou com a realização da já tradicional Aula Magna, na noite de quarta-feira (27). Nesta edição, a palestra show de Hani Awad abordou questões relacionadas a motivação, autoestima e superação.

     A atividade contemplou o Trote Solidário que visa a interação entre calouros e veteranos, além de promover arrecadação de donativos que posteriormente são destinados a entidades beneficentes. A Diretora de Ensino Superior da IDEAU de Caxias do Sul, professora Caila Lanfredi, comenta a importância do tema da palestra para os acadêmicos, “Proporcionar momentos de reflexão, motivação e superação também são compromisso da Instituição, visando a consolidação e formação integral de nossos acadêmicos. Assim, foi a aula magna deste semestre. Geramos uma oportunidade, aliando criatividade, ludicidade e o privilégio de uma aprendizagem constante para o mundo do trabalho e claro, para a vida. Além disso, incentivamos ações sociais neste momento também, que fará com que nosso corpo acadêmico faça a diferença na vida da comunidade Caxiense”, pontua a diretora. O evento contou também com a participação do presidente das Faculdades IDEAU, professor Flávio Carlos Barro.

     Com dinâmicas e bom humor, o palestrante Awad compartilhou seus conhecimentos de maneira que os participantes puderam refletir sobre engajamento de projetos e solução de problemas, além de comprometimento com a carreira para que o indivíduo seja mais motivado, produtivo e competente.

Comentários