Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

30/09/2015

Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul realiza 2º GP do Conhecimento

     Concentração, disputa, conhecimento e cultura versos estudo e dedicação. O olhar atento, a cumplicidade assim foi o  2º GP do Conhecimento no dia 29 de setembro em Caxias do Sul. A competição que tem caráter cultural foi realizada pelo segundo ano na Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul, o evento aconteceu no Seminário Nossa Senhora Aparecida e contou com a participação de 25 equipes de 10 escolas. Estiveram presentes no evento cerca de 500 pessoas. Foram premiadas as três melhores equipes com troféus e medalhas e para a grande campeã, cada aluno recebeu um tablet, bem como a professora responsável pela equipe. A melhor torcida escolhida por um júri pré-definido também recebeu como premiação um tablet. O 2º GP do Conhecimento é uma promoção da Faculdades IDEAU.

       O projeto tem o objetivo de dar continuidade ao processo de preparação ao Enem e ao vestibular, além de desenvolver o senso de equipe dos estudantes. Os quatro participantes precisavam resolver cinco questões em 12 minutos, sendo que continuavam na disputa as equipes que acertassem pelo menos três questões. Foram três horas de muita disputa, troca de olhares e a cada rodada o grau de dificuldade aumentava. Com isso os estudantes conseguiram medir o grau de conhecimento e colocar em prática seus estudos.

A Escola Estadual Técnica de Caxias do Sul levou o primeiro lugar, o segundo lugar ficou com a Escola São Rafael de Flores da Cunha e o terceiro lugar ficou com a Escola Estadual Técnica de Caxias do Sul.  A melhor torcida foi da Escola Estadual Técnica de Caxias do Sul.

     Conforme o Diretor da Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul, professor Márcio José Rebelatto, “Por momentos me arrepiei de ver tanto entusiasmo e energia das torcidas e dos competidores. Observei a emoção dos vencedores, que quase não se continham de tanta alegria por terem chegado ao final e terem conquistado o campeonato entre 25 equipes muito qualificadas que disputavam. Foi à segunda edição de muitas que deverão ocorrer em Caxias e com a expectativa de aumentar o número de equipes”. 

Comentários