Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

06/11/2018

Brinquedoteca da Faculdade IDEAU oferece atendimento à comunidade caxiense

         A Brinquedoteca da Faculdade IDEAU de Caxias do Sul é um laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão.  O espaço visa estimular crianças e jovens a brincarem livremente, pondo em prática sua própria criatividade e aprendendo a valorizar as atividades lúdicas.

        O atendimento a comunidade é uma iniciativa do curso de Pedagogia que busca atuar junto às crianças que frequentam escolas públicas da cidade e apresentam dificuldades na leitura, na escrita e na área lógica matemática. A ação efetiva-se por meio de atendimentos individualizado para alunos de 06 até 10 anos.

          Nesta atividade as alunas do curso de Pedagogia e da Especialização em Psicopedagogia, supervisionadas por professores pedagogos e psicopedagogos institucionais e clínicos, avaliam nas crianças o desenvolvimento através do acompanhamento e da observação no que se refere a socialização, iniciativa, linguagem e desenvolvimento motriz. Buscam ainda, valendo-se de atividades lúdicas, o auxílio no desenvolvimento das suas potencialidades.

         Os atendimentos para este ano já estão encerrados, e, para 2019 iniciarão a partir de fevereiro. Informações sobre horários de atendimento e agendamentos podem ser obtidas diretamente na coordenação do curso de Pedagogia, pelo telefone: (54) 3536 4404.

Comentários