Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

14/11/2011

Teórico-Prático da Contábeis II IDEAU tem foco social

O objetivo do trabalho era envolver os alunos em atividades práticas que promovessem a reflexão e discussão sobre a responsabilidade social. Para que isso pudesse acontecer, os grupos dividiram-se entre as entidades selecionadas e procuraram conhecer a sua realidade, sua forma de organização gerencial e legislativa.
As entidades beneficiadas pelas ações dos alunos foram: Lar das Meninas, Doutores da Alegria, Pastoral da Criança e do Adolescente de Estação, Associação Assistencial Madre Alix de Erechim. Nessa semana, os alunos apresentaram para a banca de professores os resultados dos trabalhos. Entre eles destacam-se algumas ações:
• Na Associação Assistencial Madre Alix de Erechim os alunos em parceria com o Rotary Club Alto Uruguai venderam 478 pizzas. O lucro de R$ 2.390,00 obtidos pela venda foi revertido no pagamento de impostos trabalhistas da entidade.
• Os Doutores da Alegria em parceria com os alunos de Contábeis II visitaram pacientes no Hospital São Roque em Getúlio Vargas e montaram uma Brinquedoteca.
• O grupo que atuou no Lar das Meninas arrecadou doces junto às empresas de vários municípios que, posteriormente, foram dados às crianças no Dia da Criança.
• Na Pastoral da Criança e do Adolescente de Estação mais de 400 lanches foram servidos às crianças vinculadas à entidade com a ajuda de voluntários ligados à Pastoral. A iniciativa foi financiada por empresas patrocinadoras.

De acordo com o coordenador do Curso de Ciências Contábeis da IDEAU, professor Claudecir Bleil, esse tipo de trabalho destaca a importância de entidades do terceiro setor para a sociedade. Além disso, também revela a importância de profissionais e acadêmicos unirem forças para ajudarem essas entidades a cumprirem sua função social.

Comentários