Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

12/05/2022

Semana acadêmica amplia conhecimentos e oportuniza troca de experiências

Na sexta-feira, 06, a Faculdade IDEAU finalizou as atividades da Semana Acadêmica de 2022. O evento, que foi organizado pelos coordenadores de curso juntamente com a direção, teve uma semana intensa de atividades voltadas para os estudantes de todos os cursos e comunidade em geral. Esta edição ficou marcada pela volta das atividades presenciais.

Durante os cinco dias, foram desenvolvidas diversas atividades com profissionais de destaque em cada área, oportunizando momentos de reflexão, aprendizado e networking. Segundo o diretor da unidade, Gustavo Fantoni, a Semana Acadêmica oportunizou, em especial, a troca de  vivências. “ Recebemos mais de uma dezena de palestrantes de alto nível na unidade Caxias do Sul, o que proporcionou aos alunos uma grande experiência e renovação de conhecimentos”, comentou.

Integrando a programação, na última noite, aconteceu a Mostra de Iniciação Científica (MIC), um evento que reuniu os principais trabalhos desenvolvidos no período de 2021, cujo objetivo foi de fortalecer a pesquisa, a formação pessoal e profissional, além de colocar em evidência o conhecimento gerado dentro da Instituição e que está à disposição da sociedade. “ O saldo foi extremamente positivo, levando-se em conta que estes trabalhos haviam sido aprovados para tal evento, oportunizando o compartilhamento de conteúdo com todos os participantes”, finalizou Fantoni.

 

Comentários