Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

03/08/2010

Resgate de Valores é tema da Aula Magna na IDEAU

O objetivo central da Aula Magna consiste na integração dos acadêmicos através do trote solidário, a doação de alimentos pelos calouros e veteranos da Faculdade IDEAU às entidades assistenciais no município, bem como a participação e colaboração da comunidade.
O palestrante da noite será o Pe. Cezar Menegat que é graduado em Filosofia e Teologia, especialista em Psicopedagogia. Pe. Cezar trabalhará o tema “Resgate dos valores éticos e religiosos no meio universitário”. A proposta se dá na reflexão das urgências de as instituições educativas, articuladas com outros setores da sociedade, fazer um trabalho de resgate dos valores éticos e religiosos junto às famílias, especialmente com os jovens, proporcionando uma formação integral que os prepare para assumirem com segurança e responsabilidade o compromisso de construir um mundo justo e solidário, com vida digna e feliz para todos.
Na noite, como ingressos, serão arrecadados alimentos não perecíveis, materiais de higiene, materiais de limpeza e materiais escolares (lápis de cor, livros para colorir, fraldas, brinquedos, balões), que serão entregues para entidades sociais (APAE, Lar da Menina, CIR – Centro Integrado Renascer, Lar dos Idosos e Projetos Doutores da Alegria). O evento é aberto a toda a comunidade.

Comentários