Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

14/11/2017

Professores das Faculdades IDEAU participam de evento de Formação Continuada para Assessores Pedagógicos do Programa A União Faz a Vida da Fundação Sicredi

Nos dias 07 a 09, os professores das Faculdades IDEAU, estiveram participando de evento de Formação Continuada para Assessores Pedagógicos do Programa A União Faz a Vida da Fundação Sicredi. Foram 8 professores que estiveram realizando dias de estudo sobre Educação

Os Professores das Faculdades IDEAU, participaram na última semana (7-9 de novembro) de evento de Formação Continuada para Assessores Pedagógicos do Programa A União Faz a Vida da Fundação Sicredi.

Conforme a Diretora de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade IDEAU professora Ma. Dânia Barro, “foram 8 professores que tiveram dias de estudo sobre Educação foi muito produtivos e que levarão esses conhecimentos para os 27 municípios onde atuam com a assessoria pedagógica”.

O evento contou com a apresentação de nomes importantes da Educação como:

Celso Antunes com o tema “ O que é educar e com quantos princípios se constrói um educador eficiente”, Guiomar Namo de Mello com o tema “O PUFV e as mudanças na Base Nacional Comum Curricular”, Lilian Bacich com o tema “Inovação: Ensino Hibrido”, Maria da Graça Horn com o tema “ Diálogos sobre a Pedagogia de Projetos na Educação Infantil”, Jussara Hoffmann com o tema “Avaliação da aprendizagem X Pedagogia de Projetos” e Willian Neves com o tema “ Educação, cooperação e voluntariado: experiências de mobilização social”.

Segundo a professora Ma. Dânia Barro, “a Formação continuada dos Professores é fundamental para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade em qualquer âmbito da Educação, ouvir novos conceitos e reafirmar outros já conhecidos promove crescimento profissional e pessoal. Neste sentido a IDEAU assume um papel de comprometimento com a construção de conhecimento nos municípios que atua e reafirma a parceira com as cooperativas Sicredi Estação, Sicredi Planalto, Sicredi Ibiraiaras e Sicredi Norte RS/SC, por meio do Programa a União Faz  a Vida”.

 

Comentários