Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

13/02/2012

Missa marca comemoração dos 90 anos do Colégio Santa Clara

A comunidade presente engrandeceu o momento que marca a história de existência do educandário. Na chegada à Igreja Imaculada Conceição o público recebeu um lenço personalizado em menção aos 90 anos do Colégio Santa Clara. Os lenços foram movimentados durante os cantos que fizeram parte da liturgia.
Pais e alunos participaram da celebração representando algumas das ações desenvolvidas pela escola durante o ano. Destaca-se também a presença da Irmã Helena, representando o início das atividades educacionais da Escola em 12 de fevereiro de 1922 pela Ordem das Irmãs Missionárias de Maria Auxiliadora. Durante o ano estão previstas outras ações a fim de parabenizar a escola pelos seus 90 anos.
Em sua fala durante a celebração, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, professora Caroline Tonin Cadorin disse: “Nessas nove décadas de muita dedicação e perseguindo o ideal de promover uma Educação Humana, Cristã e de Qualidade o Colégio está sempre aberto ao presente, com os olhos voltados para o futuro. Os obstáculos sempre foram transformados em desafios, e estes em metas a serem atingidas. O segredo de permanecer jovem aos 90 anos é trabalhar com idealismo, amor, competência, tudo iluminado com a Bênção de Deus, do carinho de Santa Clara. Celebramos aqui, com a comunidade, uma sólida e longa história de preocupação com o ensino e formação humana, aliando tradição à modernidade, mas sempre com muito carinho, amor, dedicação e exigência pelos nossos alunos”.

    

 

Comentários