Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

20/03/2024
Graduação

Faculdade IDEAU promove debate sobre o papel da mulher no mercado de trabalho

Na segunda-feira, 11, a Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, promoveu um importante evento em alusão ao Dia da Mulher, a fim de celebrar essa data de uma maneira especial e inspiradora. Um talk show reuniu mulheres de diferentes áreas de atuação para compartilhar suas experiências, desafios e oportunidades.

Na roda de conversa, participaram mulheres notáveis como Neiva Rech, Engenheira Agrônoma da SAMAE; Salete Anderle, Psicopedagoga; Milena Vieira, Psicóloga Clínica; Luciana Vanset, Psicóloga; Fernanda Tondin, Advogada; Tassiane Candido, Médica Veterinária Oncologista; e Letícia Francisco, fundadora da Semearhis. Cada uma delas trouxe uma perspectiva única sobre suas trajetórias pessoais e profissionais.

O evento iniciou com uma série de questionamentos dirigidos a cada convidada, com o objetivo de conhecer melhor suas histórias e visões sobre os desafios e oportunidades enfrentados por mulheres em suas respectivas profissões. As palavras proferidas por cada uma delas não foram apenas informativas, mas também tocantes, uma vez que deixaram marcas importantes nos participantes, servindo de inspiração no enfrentamento dos obstáculos do dia-a-dia e encorajamento para as oportunidades que encontram ao longo do caminho.

As coordenadoras de curso da Instituição, que mediaram o talk show, destacaram que essa foi uma noite para reafirmar o poder da sororidade e do compartilhamento de experiências como ferramentas fundamentais para o empoderamento feminino. “Durante a conversa foram explanados temas importantes como a mulher no campo, a mulher no início da carreira, a mulher da atualidade, a mulher empoderada, a mulher dona do seu próprio negócio. Cada convidada, na sua área, inspirou não somente as alunas, como também os alunos presentes no evento”, afirmou a coordenadora do curso de Agronomia, Caroline Farias Barreto.

 

Comentários