Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

24/08/2011

Centro de Educação IDEAU Colégio Sta. Clara se destaca no Concurso de Redação ZH e Olimpíada Brasileira de Física

A etapa final do concurso aconteceu no dia 06 de agosto de 2011, e o aluno Vinicius, foi até Porto Alegre realizar a dissertação, cujo tema foi “Os heróis capazes de fazer a diferença na sociedade”. A professora Angelice Slaviero enfatizou a importância do trabalho com a produção textual e, principalmente, a aprendizagem da reflexão e argumentação sobre temas tão relevantes em nossa sociedade.
Vinicius destacou que foi um tema atual, presente e importante de ser discutido, pois os verdadeiros heróis do cotidiano merecem. O aluno disse também que a experiência foi um importante exercício para o vestibular. “Foi bom destacar-se em um concurso desse nível”, completou Vinicius que elogiou o apoio e incentivo por parte da escola e professora.
Já na Olimpíada Brasileira de Física, professores e estudantes do Centro de Educação IDEAU Colégio Sta. Clara estão bastante orgulhosos. Direção e Coordenação reconhecem em seus quinze alunos o ótimo desempenho que tiveram na 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física, conta a professora Deisy Nara Machado de Moraes.
Os alunos foram estimulados pela professora Adriana Leandra Russi, que ministra aulas de Física, a participarem de competições nacionais oficiais que visam o despertar para o ensino da Física. “Inserir os alunos da Escola nessas iniciativas fomenta o interesse dos estudantes pela física e ciências afins”, explica a professora Adriana.
Participaram das Olimpíadas os alunos Amanda Durante, Ana Luisa Prezzoto de Oliveira, Isabela Klitzke Dalacorte, Júlia Kreibich, Pâmela Pinheiro Busatta, Alana Pohl, Bruno Gallina, Humberto Menin, Letícia Marcon, Mariana Miotto, Tiago Miotto, Bernardo Morandini, Cecília Luchini, Eduarda Edler Brzezisnki e Mateus Coppe.  A segunda fase da OBF aconteceu no dia 13 de agosto de 2011, na cidade de Porto Alegre, para onde se deslocaram os alunos Mateus, Isabela e Cecília para realizar a prova. Para o aluno Mateus, foi uma experiência válida. “Essas provas servem para acrescentar conhecimento e experiência e para testes futuros, como o vestibular”, disse ele.
A prova da terceira e última fase da OBF será no dia 08 de outubro, somente para estudantes que atingirem na segunda fase nota mínima estipulada pela comissão organizada.

Comentários