Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

10/02/2024

Faculdade IDEAU marca presença no 2º Acqua Fest

No último final de semana, 03 e 04 de fevereiro, a Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, esteve presente na 2ª edição do Acqua Fest, realizada no Parque dos Macaquinhos. Organizado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, o evento encantou o público com diversas atrações, sendo a principal delas o maior toboágua inflável do país, proporcionando uma queda de 150 metros.

Mais do que um momento de diversão, o Acqua Fest teve como propósito promover a conscientização ambiental e prestar serviços à comunidade, colocando em pauta a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. A IDEAU, por sua vez, marcou presença com uma série de atividades que englobaram diferentes áreas do conhecimento.

O curso de Agronomia, por exemplo, esteve presente distribuindo cerca de 500 mudas de flores, e assim, disseminando práticas sustentáveis para o cultivo.  O curso de Direito, por outro lado, desempenhou um papel fundamental ao oferecer aconselhamento jurídico sobre os direitos e deveres relacionados à utilização da água, destacando a importância da legislação ambiental e dos cuidados necessários para a preservação dos recursos hídricos.

O curso de Ciências Sociais Aplicadas não ficou de fora, contribuindo com dicas para a realização da declaração de imposto de renda, essenciais para os cidadãos cumprirem suas obrigações fiscais de forma responsável. Enquanto isso, a Medicina Veterinária ofereceu aconselhamento especializado sobre cuidados com os animais, reforçando a importância do bem-estar.

Para as crianças, os cursos de Psicologia e Pedagogia prepararam atividades lúdicas e educativas, proporcionando momentos de aprendizado e diversão, com pintura de rosto em mais de 300 pessoas. A participação da Faculdade IDEAU no Acqua Fest reflete seu compromisso com a educação, o desenvolvimento sustentável e a formação humana integral, contribuindo assim com o crescimento da região com responsabilidade social.

Comentários