Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

28/03/2024

Faculdade IDEAU forma primeira turma de Medicina Veterinária

Tornar-se um profissional de excelência. Este é o desejo de todo estudante ao ingressar no ensino superior, e também a missão da Faculdade IDEAU. Com a sensação de dever cumprido e objetivo alcançado, a instituição formou no início do mês de Março a primeira turma do curso de Medicina Veterinária. O Anfiteatro do SESC, em Caxias do Sul, foi palco não apenas de celebrações e discursos, mas de emoção, compartilhada entre professores, amigos, familiares e profissionais da área que reconhecem o potencial e a dedicação das novas graduadas.

Durante os anos de estudo, as formandas não apenas adquiriram conhecimentos teóricos, mas também se envolveram em práticas clínicas, estágios e projetos de pesquisa, que as prepararam para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com confiança e competência. A presença dos profissionais da área, por meio de suas experiências e conselhos, recapitulou essa trajetória, trazendo à luz uma visão do que as espera no mundo profissional, ao mesmo tempo em que validam a qualidade da formação oferecida.

Neste momento, as novas médicas veterinárias carregam consigo além de um diploma, valores éticos, dedicação e compromisso com o bem-estar animal e a saúde pública. “Tenho plena confiança de que essa turma, carrega consigo não apenas o conhecimento adquirido em sala de aula, mas também a paixão pela saúde animal e o compromisso com o bem-estar de todas as espécies. Que cada um deles siga em sua trajetória profissional com sucesso, realização e em constante busca pelo aprimoramento”, destacou a coordenadora do curso, Me. Sabrina Bertolazzi.

O diretor da unidade acadêmica também enfatizou que este é um marco significativo na história da IDEAU, pois lembra do papel da educação no processo de desenvolvimento da região, além de transformar vidas. “Representa o cumprimento de um objetivo institucional de oferecer formação de qualidade na área da saúde animal. Formamos profissionais capacitados e comprometidos com o cuidado, a promoção da saúde e o bem-estar dos animais, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável e o progresso da sociedade”, finalizou Me. Gustavo Fantoni.

 

 

 

Comentários