Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

03/02/2024

Faculdade IDEAU e Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do RS assinam termo de cooperação

Na última quinta-feira, dia 1º de fevereiro, foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul a portaria oficializando o termo de cooperação entre a Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, e a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), por meio do Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Alimentos e Bebidas (CEAB).

O presente Termo de Cooperação estabelece a colaboração entre as instituições para a implantação do Projeto “Pesquisa – Ações De Ensino E Pesquisa Em Produção E Processamento De Alimentos Na Região Da Serra Gaúcha”, cujo objetivo é impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do setor agrícola, com foco especial na agricultura familiar e na diversificação de cultivos na região da Serra Gaúcha.

Para alcançar esse propósito, o acordo estabelece metas claras, destacando a ampliação de ações de ensino e pesquisa como principais focos de atuação. Dessa forma, a parceria busca fortalecer a formação acadêmica, oferecendo oportunidades de aprendizado prático aos estudantes, bem como o desenvolvimento e acompanhamento de inovações tecnológicas, as quais visam apresentar maior produtividade e rentabilidade, direcionando soluções para os desafios enfrentados pelos produtores.

O Termo tem duração prevista de 60 meses, consolidando um compromisso de longo prazo. Segundo o diretor da IDEAU, Me. Gustavo Fantoni, essa parceria reforça o papel da educação superior na promoção do desenvolvimento regional. “De braços dados com a sociedade, seguimos fortes em busca de melhor qualificação da população, com o intuito de melhora do desenvolvimento social, econômico e cultural da Serra Gaúcha”, destacou.

 

Comentários