Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

13/03/2023
Graduação

Acadêmico de Agronomia relata experiência de intercâmbio nos EUA

O acadêmico Anderson da Cruz Cerutti do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, realizou o sonho de fazer um intercâmbio. Na Louisiana State University, Estados Unidos da América (EUA), o estudante realizou seu estágio curricular obrigatório e, posteriormente, apresentou o trabalho de conclusão de curso (TCC), a partir de um estudo sobre espécies de lagartas e suas resistências na cultura do milho.

Com a proximidade da colação de grau, Anderson retornou ao Brasil e foi convidado para um bate papo, a fim de relatar suas experiências ao longo do último semestre. A conversa aconteceu na terça-feira, 7, e contou com a presença de professores e alunos da Agronomia.

No primeiro momento, o futuro engenheiro agrônomo relatou sobre o dia a dia na universidade, descreveu as atividades executadas no laboratório e no campo, e também sobre o desenvolvimento da sua pesquisa.  Em seguida, abordou a experiência pessoal em vivenciar tudo isso, destacando os desafios de morar em outro país, custo de vida, a importância de aprender o inglês e a convivência com diferentes culturas. Para finalizar, incentivou todos a se desafiarem e a viver essa imersão.

Segundo a coordenadora do curso, professora Dra. Caroline Farias Barreto, o intercâmbio é capaz de proporcionar um importante avanço pessoal e profissional, e, com certeza, o estudante obteve todas essas conquistas. “Ele sempre foi um aluno em busca de conhecimento, demonstrava interesse principalmente na área da pesquisa, fato que era nítido no desenvolvimento dos Projetos de Aperfeiçoamento Teórico-Práticos (PATP) durante o

curso”, relatou.

Após a formatura, que aconteceu no último sábado, dia 11 de março, Anderson retornará para os EUA para continuar atuando na área, com possibilidade de realizar o mestrado.

 

Comentários