Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

26/11/2014

Faculdade IDEAU dispõe do Curso de Administração para o Vestibular de Verão 2015

    Durante os dias que antecede o Vestibular de Verão 2015, vamos divulgar Curiosidades, Mercado de Trabalho, e o que é cada curso que será ofertado no Vestibular de Verão da Faculdade IDEAU 2015. Hoje vamos conhecer um pouco do Curso de Administração.

       O que é? Os Administradores são especialistas em planejamento, organização, gestão, e a orientação do uso dos recursos tecnológicos, físicos, humanos e financeiros das empresas a fim de desenvolver métodos para a solução de problemas ou para obtenção de lucro.

     Quais as características necessárias para ser um profissional da área? O administrador precisa ser multidisciplinar com entendimento de todas as áreas, pois, ele quem organiza a gestão da empresa e as decisões exercidas pelos outros setores. Deve ter a características de um líder, conduzindo a organização e seus colaboradores, identificando e observando a comunicação entre os setores e o mercado que a empresa está inserida.

      Qual a formação necessária para atuar como Administrador? Possuir formação em administração de empresas, falar inglês e conhecer métodos e processos gerenciais.

     Principais Atividades: Gerenciar, coordenar, gerir e controlar.

      Área de atuação e especialidade: Em todas as empresas sejam elas indústrias, agroindústrias, comércios e prestadores de Serviço.

      Mercado de trabalho: Mercado amplificado devido às empresas e organizações necessitarem de diretores, gerentes ou coordenadores.

      Curiosidades sobre o curso e profissão: Todos os administradores são geridos pelo conselho dos administradores (CRA) que registra a classe e cobra a execução da atividade com ética e responsabilidade. O administrador tem responsabilidade pelas suas decisões enquanto assina pela organização. 

Comentários