Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

18/08/2017

Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul participa da 14ª Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional MEP-2017

A Faculdade IDEAU de Caxias do Sul participou nesta quinta-feira 17, como avaliadores da 14ª Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional MEP – 2017. Este evento ocorreu no hotel Personal Royal. Estiveram participando como avaliadores o Diretor da Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul Marcio José Rebelatto, a Coordenadora da grade Integrada Denise Michael dos Santos, a Tutora do EAD Aline Girelli e a Coordenadora Comercial Cláudia de Souza.

A 14ª Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional MEP – 2017. – Tem por objetivo oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos científicos elaborados por alunos e professores da rede pública estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul que tenham realizado uma investigação sobre um fenômeno ou tema relacionado à temática explicitada desta edição.

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul afirma sua concepção de que não há uma separação hierárquica entre a técnica e a tecnologia. A ciência, a técnica e a tecnologia se complementam e se alimentam mutuamente e é dentro deste conceito que a pesquisa assume o papel de integrar o currículo escolar, superando as técnicas isoladas, minimizando a visão ideológica e funcional de produção do conhecimento em escala.

A pesquisa proposta deve dar aos jovens e adultos trabalhadores, na interação com a sociedade, elementos para discutir o mundo além da pura ciência que move os processos produtivos e as relações sociais geradas pelo sistema produtivo. Cabe à escola preparar o jovem para ingressar no mercado, com uma perspectiva crítica sobre a realidade da organização do trabalho (KUNZLER, 2010) onde se faz necessária uma articulação entre educação geral e educação tecnológica de alta qualidade, formando jovens que tenham uma formação politécnica e que conheçam o mundo do trabalho e técnicos que tenham uma formação geral que leve a reflexão.

Segundo a avaliadora Aline Girelli, a Instituição ficou honrada com o convite da 4ª Coordenadoria Regional da Educação, onde o evento foi rico na experiência da pesquisa científica. “Foi contagiante ver a dedicação e o empenho dos alunos na realização e apresentação de suas pesquisas”.

Comentários