Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Exercitando o Cérebro
 
                        Os alunos realizam atividades cerebrais diárias, as quais não são rotineiras e que trazem mais estímulos para o cérebro.jpg) . Assim, possibilitam o uso do cérebro em todo o seu potencial, estimulando-o a pensar forma mais clara, com rapidez no raciocínio, atenção nas atividades e concentração nas tarefas, não só na sala de aula, mas no cotidiano. “Quando vou fazer algo diferente preciso pensar mais”, comenta a aluna Laura Beledelli.
. Assim, possibilitam o uso do cérebro em todo o seu potencial, estimulando-o a pensar forma mais clara, com rapidez no raciocínio, atenção nas atividades e concentração nas tarefas, não só na sala de aula, mas no cotidiano. “Quando vou fazer algo diferente preciso pensar mais”, comenta a aluna Laura Beledelli.
        Os exercícios são realizados na escola, em casa, no bairro, enfim não há um lugar específico para a prática dessas atividades cerebrais. “A proposta é mudar os padrões de atividades diárias obrigando o cérebro a um trabalho adicional”, explica a professora. 
        Dentre os exercícios realizados estão:
        .jpg) – Olhar em um cartaz e dizer a letra do alfabeto escrita e ao mesmo tempo observar outra letra que está ao lado informando se é para erguer a mão direita, esquerda ou as duas;
– Olhar em um cartaz e dizer a letra do alfabeto escrita e ao mesmo tempo observar outra letra que está ao lado informando se é para erguer a mão direita, esquerda ou as duas;
        – Vir por outro caminho até a escola;
        – Contagem regressiva de 100 a 0;
        – Se vestir com olhos fechados;
        – Usar outra mão para tomar banho;
        – Caminhar de trás para frente;
        – Olhar imagens de cabeça para baixo;
        – Ver as horas através do espelho.
        A aluna Marcela Secco Fernandez disse que precisou da ajuda da outra mão para tomar banho. A sua colega, Roberta Dall`Agnol Rigo, notou que melhorou em muitos aspectos após a ginástica ce.jpg) rebral. “Essas atividades cerebrais fazem a turma ser mais rápida”, falou Bianca Piva Talian, também aluna da turma.
rebral. “Essas atividades cerebrais fazem a turma ser mais rápida”, falou Bianca Piva Talian, também aluna da turma. 
        “O progresso não é imediato, porém na aprendizagem os resultados já são visíveis quanto a criatividade, concentração, atenção, clareza ao exporem suas ideias, disposição na realização das tarefas, agilidade nas respostas orais e descritivas, relata Neicla”. Por fim, o aluno João Carlos Lunedo concluiu que após essas atividades acho fácil mudar o jeito de fazer as coisas.
        .jpg)