Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

14/02/2011

Ensino Fundamental e Médio retornam as aulas no IDEAU

Pela manhã, a banda Velho Jack aguardava os alunos no Ginásio de Esportes. Por quase uma hora os alunos se descontraíram ao som das músicas interpretadas pela banda. Antes da apresentação da banda, o diretor, Gilberto Pereira, a orientadora pedagógica, Gisele Tonin da Costa e o presidente do IDEAU, Flavio Carlos Barro, deram as boas vindas aos estudantes. 
   
Na parte da tarde, palhaços e malabaristas esperavam os alunos ao lado da coordenação e dos professores. Salas de aula enfeitadas e muita interação auxiliaram os pais no momento de deixarem os filhos no colégio.
   
A retomada dos estudos é sempre marcada pelo reencontro de amigos. Compartilhar experiências, fazer novas amizades e conhecer os professores faz parte do ritual de volta às aulas. A expressão de alegria clara, real, acontecendo com as crianças no primeiro dia de aula ficou evidente no rosto dos estudantes. Os alunos brincaram muito e participaram de atividades que enalteceram valores sociais importantes para a sua formação.
   
“Rever os amigos, conhecer novos amigos, ser recebido na escola como as pessoas mais queridas e importantes deste mundo é muito importante nesse dia”, diz a coordenadora do Ensino Fundamental, professora Caroline Tonin Cadorin. Procuramos proporcionar a melhor recepção. Nosso desejo se refletiu fielmente no olhar, nas palavras e nos gestos simples”, completa.

Comentários