Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

21/03/2012

Docente IDEAU palestra para pais e professores de escolas de Estação/RS

Na ocasião, a professora Gisele Tonin da Costa, docente e coordenadora do Curso de Graduação em Pedagogia da Faculdade IDEAU proferiu uma palestra sobre “Família e Escola: uma relação de parceria, convergência, interação, complementação e sinergia”.
A relação família e escola é fundamental no desenvolvimento de ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças e adolescentes, disse a palestrante. “A escola é uma instituição que complementa a família e juntas tornam-se lugares agradáveis para a convivência de nossos filhos e alunos” completou.
Em sua fala, Gisele enfatizou a importância da família quanto ao cultivo de valores como: responsabilidade, amor, limites, bem como o comprometimento dos pais no acompanhamento da vida escolar dos filhos. “Ao propor essa reflexão constata-se que é tarefa primordial tanto dos pais, como também da escola o trabalho de transformar a criança/adolescente em cidadão maduro, participativo, atuante, consciente de seus deveres e direitos, possibilidades e atribuições. E que este ser em formação seja futuramente um cidadão consciente, crítico e autônomo desenvolvendo valores éticos, espírito empreendedor capaz de interagir no meio em que vive” disse Gisele.
As pessoas presentes demonstraram interesse, interagindo com atenção durante a fala da palestrante. De acordo com a Diretora da Escola Emílio Tagliari, Eliana Pavinato Schmidt e a Vice-diretora da Escola Francisco de Assis, Lucivani Dall’Agnol Rigo “com certeza, foi um momento muito importante na formação de pais, uma vez que a palestrante soube cativar a atenção de todos através de uma linguagem simples e com grande carisma”.
Gisele também esteve em Centenário, falando sobre “Escola: novos desafios, novas perspectivas” e em Campinas do Sul o tema foi “Educador: construindo sonhos! Cresça em conhecimento, vença os desafios e faça a diferença”.

Comentários