Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

15/12/2010

Bancas da Pedagogia IDEAU encerram com êxito o semestre

No total foram 13 trabalhos apresentados. De acordo com a coordenadora do Curso, prof. Gisele Maria Tonin da Costa, o Trabalho de Conclusão de Curso “constitui-se em um momento de potencialização e sistematização de habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo da graduação na forma de pesquisa acadêmico-científica. Trata-se de uma experiência fundamental na formação docente, uma vez que lhe proporciona a oportunidade de resolver de forma rigorosa e criativa problemas teóricos e empíricos na área da educação”, explica.
Nesse ano o trabalho apresentado pela acadêmica Daiane Anziliero Hübler teve sabor de conquista. A aluna convive com a surdez e faz uso de um aparelho (implante coclear) que auxilia na sua comunicação. Para melhor desenvolvimento da aluna, a linguagem de sinais (LIBRAS) também está presente no processo comunicacional.
Daiane Anziliero Hübler se desafiou, conta a prof. Gisele que ficou emocionada, assim como as demais professoras que compunham a banca, no momento da apresentação do trabalho da aluna e da homenagem que ela fez aos professores. A acadêmica fez um de seus estágios no curso de Pedagogia na disciplina de Libras. Com muita dedicação, empenho, interesse, responsabilidade Daiane, ao lado das colegas, no dia 04 de fevereiro de 2011realizará o sonho de se formar uma pedagoga.
        

TCCs apresentados
Dislexia: um novo olhar
Estimulação precoce e benefícios para crianças com atraso no desenvolvimento
Inclusão: compreensões necessárias
Pedagogia Empresarial: uma nova perspectiva
Literatura Infantil: magia e aprendizagem
Ludicidade na alfabetização
A psicomotricidade e seus benefícios na Educação Especial
O trabalho pedagógico em espaços não escolares –
 Projeto Trampolin
A utilização das plantas medicinais pela comunidade indígena de Ventarra Alta/RS
A magia dos contos de fada
Oficinas Pedagógicas como alternativa para o resgate da Cultura Indígena
Ludicidade e sua importância
Libras

Comentários