Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

10/03/2011

Luz, câmera, carnaval!

Durante a semana aconteceu palestra com mães dos alunos do 4º Ano com o tema: “Memórias de Carnaval”. As mamães Jaqueline Tonial Aguirre, Jaqueline Guedes e Gisele Tonin da Costa aceitaram o convite da professora Neicla Piva Talian e contribuíram com informações de carnavais passados, já que foram integrantes de um bloco que participava dos desfiles com fantasias feitas pelos componentes, instrumentos improvisados para animar a festa, alegorias confeccionadas por eles mesmos (colares, máscara…) e reuniões para escolher e decidir o nome do bloco e outros quesitos. Os alunos esperavam ansiosos ao som de marchinhas e palmas, com sala decorada e até serpentina. As mamães trouxeram fantasias que usaram, adereços e fotos, que, de certa forma foi possível analisar a história e a evolução de Getúlio Vargas não só nesta grandiosa festa. 
O painel “Memorial Carnavalesco” que ficou exposto na entrada da escola possibilitou que as crianças pudessem mostrar suas fotos, fantasias e adereços de carnaval. As turmas também fizeram trabalhos artísticos e pesquisas sobre o tema. Os alunos chegaram à conclusão que o Carnaval transborda as pessoas de alegria, transmitindo em sorrisos, danças, pulos, desfiles, integração, a alegria de ser brasileiro. 
No Carnaval do Centro de Educação IDEAU Colégio Sta. Clara a folia foi por conta do improviso e criatividade culminando com a apresentação de um teatro apresentado pelos alunos do 4º e 5º Ano com o tema: “Marchinhas de Carnaval…. memórias de Carmem Miranda”. Logo após, uma animadíssima festa fez os foliões dançarem e se divertirem muito ao som das animadas marchinhas e músicas de carnaval. Valeu trazer de casa fantasia, serpentina, máscara, jogos e surpresas. 

     

   

   

   

   

Comentários