Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

16/07/2012

Alunos do Centro de Educação IDEAU Colégio Santa acreditam na solidariedade

A ideia para as campanhas surgiu em uma aula de Língua Portuguesa, com a professora Vanessa Vitali Kunert, no estudo dos gêneros textuais voltados à publicidade. Os alunos estudaram a estrutura dos cartazes para a campanha publicitária, produziram um projeto, criaram slogan, divulgaram em redes sociais, em faixas, nas rádios do município, em jornais, promoveram um evento na Praça Municipal, distribuíram folhetos, buscaram patrocínios e mobilizaram pontos estratégicos para a realização das campanhas.
Uma das campanhas foi sobre a proteção aos animais, intitulada “Amigo não se compra e nem se escolhe pela raça!”, tendo o apoio da AGEPRAN, que conseguiu mobilizar os munícipes a doarem uma quantia em dinheiro, arrecadando R$ 600,00 e pacotes de ração. Estes serão destinados à Associação de Proteção aos Animais abandonados e maltratados. “Para os cachorros, vida nova, para os humanos, uma contribuição para o seu melhor amigo” disse o aluno Luca Zilio Enricone.
A outra campanha versou sobre doação de agasalhos, tendo como slogan “Aqueça um coração! Tome uma atitude! Mova o mundo! Doe agasalhos!”, conseguindo arrecadar a quantia de R$ 150,00 e mais de 50 sacolas de roupas, que serão doadas a entidades carentes do município. A aluna Milena Baruffi Wojciechowski comentou “Fiquei feliz com a campanha, por saber que ajudei a aquecer uma criança, um adulto, nas noites frias de inverno”.
A turma agradece a colaboração do povo getuliense, que aderiu às campanhas, aos patrocinadores, aos pais que se envolveram, à escola e à professora que oportunizou o desenvolvimento do trabalho. “Acredito que a iniciativa dos alunos mostra que é possível produzir conhecimento na prática, aliando os conteúdos da escola à realidade da qual fazemos parte. Educação acontece em todos os espaços, sendo, portanto, preciso ir além dos muros da escola, fazendo os alunos exercerem a sua cidadania, o seu compromisso social” completou a professora Vanessa Vitali Kunert.

Comentários