Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

05/04/2010

IDEAU participa de entrega do Trofeu Ana Terra

A IDEAU esteve representada pelo Coordenador dos cursos de Agronomia e Educação Física e também Presidente do Corede Nordeste, Prof. Ernane Pfüller. Na entrega do Trofeu Ana Terra às 28 mulheres gaúchas que se destacaram em ações sociais e humanitárias no Rio Grande do Sul, as quais foram homenageadas pelo Governo do Estado com o Trofeu Ana Terra, na tarde do último dia 17, em cerimônia no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
As homenageadas receberam o prêmio por ter se destacado em atividades na administração pública ou privada, em programas sociais ou na promoção da cidadania, nos municípios ou nas regiões onde vivem. O troféu, criado pela Coordenadoria Estadual da Mulher, em parceria com os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), é inspirado na personagem Ana Terra da obra “O Tempo e o Vento”, do escritor Érico Veríssimo. A dedicação, o amor e a perseverança com que a personagem defende seus ideais são comparados ao trabalho desenvolvido pelas mulheres escolhidas para receber o prêmio.
Para a região do Corede Nordeste, recebeu o prêmio a jornalista Ana Amélia Lemos, que é natural de Lagoa Vermelha e formada em Comunicação Social. Trabalhou como repórter do Jornal do Comércio e na sucursal do Correio da Manhã, bem como correspondente da revista Visão. Iniciou sua carreira na RBS em 1977, atuando como repórter de economia, produtora e apresentadora do programa “Panorama Econômico”, a primeira coluna de economia na TV no sul do país. Em 1982 foi nomeada diretora da RBS na capital do Brasil, cargo que deteve até dezembro de 2003. Atuou também em programas como “Bom Dia Rio Grande”, na TV, e “Gaúcha Atualidade”, na Rádio Gaúcha, além dos trabalhos na coluna editorial de Política de Zero Hora.

Comentários