Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

21/09/2022
Graduação

Acadêmicos dos cursos de Agronomia e Ciências Contábeis visitam a empresa Agrale

Os acadêmicos do curso de Agronomia e Ciências Contábeis da Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, realizaram na última terça-feira, 13, uma visita técnica à empresa Agrale. A ação conjunta dos cursos teve como objetivo proporcionar aos estudantes a vivência no espaço para que fossem observadas as principais práticas da empresa relacionadas à gestão da qualidade e produção automobilística.

Acompanhados pela coordenadora do curso de Agronomia, Dra. Caroline Farias Barreto, e os professores Dra. Suélen Zanotelli, Dr. Renan Zandoná e Dra. Cassiane Ubessi, os alunos conheceram o processo de fabricação de motores a diesel, tratores, caminhões leves, chassis para ônibus e utilitários 4×4 para uso civil e militar.

A visita a empresa possibilitou ver na prática o conteúdo aprendido em sala de aula na disciplina de Máquinas, Implementos e Agricultura de Precisão, ministrada no curso de Agronomia, e na disciplina de Gestão da Qualidade, vista no curso de Ciências Contábeis. Segundo a professora Suelén, “a visita técnica é imprescindível para que os alunos da área de negócios consigam ver além de suas rotinas. Isso incrementa o conhecimento de todos os alunos”.

Comentários