Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

26/09/2022

Acadêmicos de Agronomia participam de aula prática sobre regulagem e calibração de pulverizadores

No último sábado, 17, os acadêmicos do sexto semestre do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, na disciplina de Máquinas, Implementos e Agricultura de Precisão, ministrado pelo professor Dr. Renan Ricardo Zandoná, realizaram uma aula prática em parceria com a Empresa Agrimar, sobre regulagem e calibração de pulverizador de barras.

A atividade proporcionou aos estudantes associar o conteúdo visto em sala de aula com a prática. Na atividade, foi realizado o processo de verificação do estado dos bicos dos pulverizadores, além da regulagem e calibração, aferindo a vazão bico a bico do equipamento.

Durante a prática, os alunos também tiveram a oportunidade de observar os maquinários agrícolas da empresa Agrimar, os quais são utilizados no dia a dia do campo. Segundo o professor, “a aferição e calibração de pulverizadores é um dos pressupostos para o manejo integrado, fundamental para uma aplicação correta, segura e responsável. Isso garante a colocação do produto no alvo e na dose adequada”, destacou Renan.

Comentários