Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

16/11/2021

Acadêmicos de Agronomia realizam trabalhos com propagação de frutíferas

Os acadêmicos do segundo semestre de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, neste semestre realizaram a propagação de espécies frutíferas e estão acompanhando o desenvolvimento de plantas. A atividade faz parte do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático (PATP), supervisionado pela coordenadora do curso, Dra. Caroline Farias Barreto. 

O município de Caxias do Sul está situado em uma região de importância social e econômica na área de Fruticultura. Deste modo, os alunos foram desafiados a propagar espécies frutíferas, como a framboesa e figueira, por meio do método de estaquia. Ao longo do semestre letivo, os alunos realizaram o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das estacas.  

De acordo com a coordenadora do curso, “a região da Serra Gaúcha, onde está situado o município de Caxias do Sul, concentra a maior produção de frutas do Estado do Rio Grande do Sul, dessa forma, é de extrema importância que os alunos do curso desenvolvam conhecimentos na área de fruticultura”, aponta Barreto. 

Comentários