Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

04/04/2023
Graduação

Faculdade IDEAU promove 3ª edição do Dia de Campo das Agrárias

No sábado, primeiro de Abril, a Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, por meio do curso de Agronomia, realizou a 3ª edição do Dia de Campo das Agrárias. O evento contou com a presença de acadêmicos, professores, produtores, escolas técnicas da região e empresas. Além da difusão do conhecimento e a apresentação de novas tecnologias, a atividade também busca aproximar a Instituição da comunidade.

A ação contou com dez estações, das quais cinco foram conduzidas pelos estudantes do III, V e VII semestre, respectivamente. Os experimentos abordaram sobre as culturas da cenoura, beterraba, soja, milho e espécies forrageiras, utilizando-se de diferentes adubações, controle de plantas daninhas, entre outros. As demais estações abordaram sobre as tecnologias disponíveis no mercado, expondo produtos das empresas parceiras: FBA, Agrocaxias, Agrimar, Exacta Agriscience e EMATER.

Segundo a coordenadora do curso, professora Dra. Caroline Farias Barreto, o Dia de Campo possibilita a vivência do acadêmico com diferentes públicos, desenvolvendo habilidades como a organização de eventos, desinibição e oratória, aptidões que enriquecem ainda mais a formação e o conhecimento técnico dos futuros engenheiros agrônomos. “ Os alunos têm a oportunidade de apresentarem seus trabalhos, os quais foram desenvolvidos durante o semestre para o público do evento”, explicou.

Comentários