Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

22/04/2022
Graduação

Acadêmicos de Agronomia realizam o cultivo de culturas de verão

Acadêmicos do nono semestre do curso de Agronomia estão conduzindo e acompanhando diversas culturas de verão. A atividade faz parte do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático (PATP), conduzida na Fazenda Souza, localizada no município de Caxias do Sul, e supervisionada pela coordenadora do curso Dra. Caroline Farias Barreto e os professores Cassiane Ubessi, Renan Ricardo Zandoná e Diógenes Cecchin Silveira.

Neste semestre, os estudantes foram desafiados a implantar e acompanhar o ciclo da soja e do milho. No decorrer das aulas foi orientada a semeadura e o manejo de pragas, doenças e insetos. Os alunos também tiveram a oportunidade de apresentarem seus trabalhos de PATP no primeiro Dia de Campo das Agrárias que ocorreu no dia 26 de maio de 2022.

Assim, é evidente a importância de aliar a teoria vista em sala de aula com prática verificada no campo. A coordenadora do curso enfatiza a importância da metodologia de ensino empregada pela Instituição. “Esta proposta visa aliar os conhecimentos teóricos com a prática, preparando os alunos para o mercado de trabalho”, explica Caroline.

  

Comentários