Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

22/09/2021

Acadêmicos de Agronomia realizam o cultivo de culturas de inverno

Acadêmicos do quarto semestre do curso de Agronomia estão conduzindo e acompanhando diversas culturas de inverno. A atividade faz parte do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático (PATP), conduzida na Fazenda Souza, localizada no município de Caxias do Sul/RS, e supervisionada pela coordenadora do curso, Dra. Caroline Farias Barreto e os professores Cassiane Ubessi, Diógenes Cecchin Silveira e Adriano Bruzza.

Neste semestre letivo os estudantes foram desafiados a implantar e acompanhar diferentes cultivares de trigo e aveia, sendo que no decorrer das aulas ainda será realizado o manejo de condução das culturas e avaliações experimentais. Desta forma, é evidente a importância de aliar a teoria e a prática, enfoque da metodologia de ensino desenvolvida pela Faculdade IDEAU. 

A coordenadora do curso, Dra Caroline Farias Barreto, enfatiza a importância dessas práticas aliadas ao conteúdo teórico. “Esta proposta visa aliar os conhecimentos teóricos estudados durante o semestre com a prática, preparando os alunos para o mercado de trabalho”, explica Barreto.

 

Comentários