Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

30/10/2018

Diferenças na contemporaneidade é tema da I Roda de Conversa do curso de Pedagogia

        Com a temática “As diferenças na contemporaneidade: limites e possibilidades”, foi realizada na Faculdade IDEAU, no dia 26 de outubro, a I Roda de Conversa. A iniciativa é uma proposta dos acadêmicos do 6º semestre do curso de Pedagogia, que estão matriculados na disciplina de Práticas Pedagógicas.  

        Durante o evento, os participantes contaram com a presença de convidados da comunidade, entre eles: Caroline Carminatti Scussiatto, Caren Daiane da Silva, Claiton Augusto Vargas Melo e João Luís Almeida Webber. Em suas falas, abordaram temas considerados polêmicos, como inclusão, racismo, preconceitos sociais e relacionados à orientação sexual. Estiveram presentes os acadêmicos e docentes do curso de Pedagogia, Psicologia e Direito, e a comunidade.

        Para a professora do curso de Pedagogia, Janaina Bolson, o evento foi essencialmente um momento de diálogo, “Acreditamos que se faz necessário olhar a diferença para além da tolerância, olhá-la numa perspectiva da coexistência, da comunhão das diferentes culturas e modos de ser na sociedade. A diversidade somos nós, nesse sentido a participação da comunidade e acadêmicos de diversos cursos foi essencial”, argumentou a professora.

Comentários