Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

18/11/2022
Graduação

Acadêmicos de Agronomia realizam doação de vegetais para o Banco de Alimentos

Os acadêmicos do IV semestre do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, desenvolveram no decorrer do semestre o Projeto de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP), no qual foram responsáveis por cultivar e conduzir diferentes cultivares de brócolis. A atividade contempla as competências de todas as disciplinas do semestre.

No decorrer do trabalho os estudantes foram desafiados a planejar, conduzir e realizar o manejo das culturas na área experimental, localizada na Fazenda Souza. Ao final, puderam verificar as diferenças morfológicas entre as cultivares e também avaliar a produtividade e adaptabilidade de cada material. De acordo com a coordenadora do curso, Dra. Caroline Farias Barreto, “essa atividade além de ensinar sobre o cultivo, também prepara os alunos como futuros profissionais”.

Além de ser uma atividade multidisciplinar, também tem um cunho social. Os vegetais foram doados para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul, programa que tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

 

Comentários