Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

09/12/2011

Agronomia IDEAU visita a vinícola Almadén em Santana do Livramento

A visita foi de grande importância para os acadêmicos e veio complementar e reforçar o conteúdo da disciplina de fruticultura, desenvolvida pelo curso. Além de toda a parte de manejo, também foram abordados os cuidados fitossanitários adotados pela empresa para que a sanidade das uvas no momento da colheita esteja perfeita. O engenheiro agrônomo da empresa comentou também sobre testes que estão sendo realizados para uma futura produção orgânica de uvas. De acordo com a professora da disciplina de fruticultura, Maristela Camillo, “e extremamente importante para os acadêmicos do curso de agronomia esta vivência a campo, principalmente quando se trata de uma cultura pouco desenvolvida em grande escala na Região do Alto Uruguai. É a oportunidade de ver na prática todo o conteúdo desenvolvido em sala de aula complementando a formação de nossos alunos.”
Os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer o processo de fabricação de vinhos, assim como tecnologias novas que estão sendo utilizadas recentemente aqui no Brasil como a prensa pneumática e a máquina colhedora de uvas. No final da visita técnica, os alunos tiveram a oportunidade de degustar todos os vinhos e espumantes da Almadén.
Além da ótima recepção e explicação técnica, Fabrício Domingues disse que a empresa está com as portas abertas para os alunos do curso de agronomia do IDEAU que tiverem interesse em fazer estágio na Almadén. “A visita foi uma ótima oportunidade de aprendizado e também de futuras oportunidades para nossos alunos” afirmou a professora Maristela Camillo.

Comentários