Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

22/05/2017

Acadêmicos da grade Integrada realizam visita técnica na Marelli

Na sexta-feira, 5 os acadêmicos da Grade Integrada da Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul, estiveram realizando visita técnica na empresa Marelli. A visita teve como proposta a interação dos acadêmicos com o mercado de trabalho e a abertura de um espaço para reflexão a cerca da importância do desenvolvimento profissional.  

A visita proporcionou aos docentes, discentes e funcionários momentos de conhecimento, e reflexão acerca de boas práticas de empreendedorismo. O proprietário da empresa também é referência em empreendedorismo, o que tornou a visita uma oportunidade aos alunos de estarem em contato com o contexto de abertura de negócios na prática.

Conforme a Coordenadora do Curso professora Patrícia Padilha Lima, a visita realizada na empresa Marelli permitiu aos nossos alunos um contato com práticas modernas de Gestão de Pessoas. Os alunos visitaram uma empresa, referência no seguimento de fabricação de móveis para escritório.  Também propiciou momentos de reflexão e, até mesmo de confronto, entre essas práticas adotas e teorias estudadas em sala de aula. “Nossos alunos estiveram submetidos a uma experiência que, ao mesmo tempo em que os inquietou, também serviu de mote para pensar novas estratégias relacionadas a Gestão de Pessoas, principalmente em tempos de crise e de mudanças vivenciadas em nosso país, em todas as esferas públicas”.

Comentários