Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

12/12/2023
Vestibular

Vestibular Agendado: flexibilidade e diversidade de cursos para sua escolha

O vestibular agendado das Faculdades IDEAU é uma alternativa flexível e acessível para aqueles que buscam ingressar no ensino superior no primeiro semestre de 2024. Ao todo, são mais de 30 opções de cursos em todas as áreas do conhecimento, proporcionando a oportunidade de escolher a carreira que melhor se alinha com seus objetivos profissionais.

Os interessados devem se inscrever pelo site (ideau.com.br) e pagar a taxa de R$30,00. Nessa modalidade a prova é única e destaca-se pela ênfase na redação, avaliando a capacidade de escrita e argumentação dos candidatos.

Flexibilidade na escolha de data e horário

Uma das principais vantagens do vestibular agendado é a flexibilidade oferecida aos candidatos. Após a inscrição, os participantes têm a autonomia de escolher a data e o horário mais adequados para realizar a prova. Nesta modalidade permite versatilidade para aqueles que têm outras responsabilidades, como trabalho ou que precisam se deslocar de outros municípios.

Facilidades financeiras

Uma gama de oportunidades financeiras é oferecida aos estudantes. A BOLSAIDEAU é uma delas, e destina-se aos ingressantes, visando auxiliá-los no custeio dos estudos. Para sua obtenção e manutenção é preciso participar dos projetos de pesquisa e extensão, dos projetos sociais desenvolvidos pela Instituição, auxiliar na organização e participar de eventos.

Além disso, o Programa de Formação Superior IDEAU (FSI) oferece parcelamento estendido das mensalidades em até o dobro do tempo de duração do curso, sem juros. Após o estudante terminar a graduação, ele tem uma bolsa de 50% de desconto em uma pós-graduação de sua escolha.

 

 

Comentários