Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

18/07/2011

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresenta Estágio Supervisionado

Para tanto, foram pesquisados e implantados diversos temas na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, tais como: Desenvolvimento de Software, Informática na Educação do Ensino Fundamental, Projeto e Desenvolvimento de Web/Internet, Assistência Técnica de Tecnologia da Informação e Suporte de Tecnologia da Informação em Provedor de Internet.
Para a realização do trabalho, os acadêmicos fizeram Estágio Supervisionado em empresas e desenvolveram projetos voltados aos temas por eles escolhidos. Essa é a primeira turma do curso a realizar o Estágio Supervisionado, por serem os pioneiros, os alunos se dedicaram ao máximo para realizar o trabalho da melhor forma possível, o que foi percebido na qualidade das apresentações.
O acadêmico Gustavo Menta trabalhou com o tema a Tecnologia da Informação em provedor de Internet, fazendo o suporte aos clientes, visitas técnicas e trocas de equipamentos, procurando resolver problemas com eficiência e agilidade. Para ele, quando o atendimento e suporte a clientes é realizado com eficácia e presteza na solução de problemas, os clientes ficam satisfeitos e isso é muito importante para manter e fidelizar esses clientes. Gustavo enfatizou que é de suma importância que seja realizado um bom trabalho em equipe e que a realização do Estágio Supervisionado lhe proporcionou um momento ímpar para adquirir conhecimentos e aliar a teoria à prática, pois cada situação de atendimento e suporte é diferente e proporciona aprendizado.

Comentários