Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

24/04/2012

TCC da ADM IDEAU concorre ao Prêmio Astor Roca de Barcellos

O processo se inicia com a indicação pela IES do melhor TCC, segundo critérios da Instituição. No caso da Faculdade IDEAU, após a seleção dos TCC’s que tiveram nota expressiva, os docentes do curso fizeram uma votação para eleger o melhor TCC do curso de Administração da Instituição e submetê-lo ao Prêmio.
Em 2011 foram 55 TCC’s defendidos na Administração IDEAU. Na primeira etapa da seleção, 19 TCC’s foram indicados. Após a seleção, o TCC intitulado “Gestão de Pessoas em uma Cooperativa em crise”, de autoria dos acadêmicos Izael Tiago Lugokenski, Eliane Inocente e Laisla Karen Portella, foi o escolhido. Os acadêmicos receberam um Certificado de Honra ao Mérito pela Faculdade IDEAU entregue pelo Diretor de Ensino Superior, professor Eduardo Schorr, como Melhor Trabalho de Conclusão de Curso – TCC do curso de Administração da Faculdade IDEAU em 2011.
Esta indicação será encaminhada à Delegacia Regional do CRA-RS onde haverá um processo de seleção. Os três melhores TCCs por Região serão encaminhados para a Câmara de Ensino deste Conselho.
O TCC vencedor buscou compreender a situação de crise gerada na Cooperativa Tritícola de Getúlio Vargas (Cotrigo), tomando conhecimento da percepção dos colaboradores diante de tal fato e o entendimento por parte dos gestores, sendo estes, foco de estudo e análise do trabalho. A pesquisa foi realizada através de questionários aplicados aos colaboradores e entrevista realizada com o gestor da cooperativa.
Os resultados da pesquisa apontam a percepção dos colaboradores referente a situação vivida pela cooperativa, demonstrando contudo satisfação em fazer parte da organização, sugerindo ainda melhorias para o ambiente de trabalho. Paralelamente, a atual gestão avaliou os fatores que influenciaram para a eclosão da crise, as primeiras medidas adotadas para minimizar os efeitos e fez uma autoavaliação do trabalho desenvolvido neste período. Em relação às medidas, foram propostas ações para auxiliar a administração na tomada de decisões e na melhoria do clima organizacional.

Comentários