Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

13/06/2012

Seminário do Curso de Educação Física IDEAU aborda deficiências

Entre os convidados para o seminário estavam o empresário Fernando Dariva, o presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai – ADAU Robson Leandro Lipinharski juntamente com a equipe de basquete em cadeiras de roda desta associação, e o educador físico da APAE de Getulio Vargas Fabricio Borgmann Lorenzi.
O encontro teve o objetivo de proporcionar aos acadêmicos um contato direto com os protagonistas de um assunto tão discutido hoje: a inclusão e acessibilidade. Através dos relatos de vida e discussões, os alunos puderam perceber a importância do educador físico na vida das pessoas seja no âmbito físico, social ou psicológico. Ouviram argumentos e a visão proveniente do foco de trabalho da Educação Física que é o ser humano, no caso específico a pessoa com deficiência. Tais levantamentos viabilizaram o debate entre as partes interessadas neste processo inclusivo. A base dos conhecimentos adquiridos nas aulas e as falas dos convidados serviram de incentivo para questionamentos pertinentes a toda essa questão.
A noite foi agraciada com a apresentação/jogo da equipe de basquete em cadeiras de roda da ADAU que, em um segundo momento, proporcionou aos acadêmicos do 7o nível jogar o basquete nas cadeiras de roda contra uma equipe da ADAU, experiência valiosa para os futuros professores. Fica, além dos conhecimentos agregados, uma grande e simpática aproximação entre todos participantes deste evento.

Comentários