Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

18/06/2012

São Pedro colaborou com São João e Santa Clara garantindo uma grande Festa Junina

Famílias, amigos, colegas, todos aproveitando a programação diferenciada do sábado. Em meio a doces, salgados, quentão, refrigerante, muitas brincadeiras garantiram a diversão de quem passou pelo pátio da escola.
As apresentações das crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais fez o ginásio lotar. O público presente ainda divertiu-se com a encenação do casamento caipira, feita por alunos da 8ª série e Ensino Médio que capricharam no figurino e interpretação. A coordenadora do Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio, professora Deisy Nara Machado de Moraes, não hesitou em destacar o empenho e superação dos alunos na organização dessa edição da festa.
Estava tudo tão bom, tão agradáveis as companhias, os papos, a música, que ninguém foi embora sem ver a fogueira iluminar a noite que se aproximava. A fogueira ainda queimava quando o pátio foi ficando vazio e no ginásio se ouvia o locutor cantando as pedras do bingo. Muitos milhos e muitos brindes para quem tentou a sorte.
À noite a festa não parou. O baile atraiu muita gente para ver, ouvir e dançar com a dupla sertaneja Djavam e Darlam, além dos Dj’s Make a Live e Flávio.
A coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, professora Caroline Tonin Cadorin fez questão de agradecer a todos os envolvidos pela participação e colaboração. “É muito gratificante para nós do Centro de Educação IDEAU Colégio Santa Clara presenciar o quanto família e escola podem caminhar juntas para alcançar um objetivo, e esta Festa Junina nos deu a certeza que estamos no caminho certo ao compartilhar com vocês pais, a formação de seus filhos”. A coordenadora agradeceu em especial aos membros do Círculo de Pais e Mestres – CPM da escola.
Para o diretor de ensino superior, professor Eduardo Schorr, “a união de todos, pais, alunos da escola, da graduação, professores, funcionários, patrocinadores, colaboradores, enfim, foi fundamental para o sucesso de mais uma tradicional festa junina Santa Clara”. Segundo Eduardo, “resultados como estes nos motivam a cada dia mais esta Instituição a fazer a diferença e contribuir para o desenvolvimento desta comunidade”.
A presidente da Comissão Organizadora da Festa Junina Santa Clara 2012, professora Gisele Maria Tonin da Costa também agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento. “Se temos sucesso é porque o pouco (ou o muito) de cada um faz a diferença. O apoio, a amizade, a confiança, a ética, o carinho, o respeito, o espírito de equipe estão presentes em nosso grupo e é isso que nos fortalece”, disse Gisele.
O lucro gerado pela festa será divido de forma igual sendo trinta e três por cento (33%) para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, trinta e três por cento (33%) para o Ensino Médio dos quais, o Círculo de Pais e Mestres administrará e trinta e três por cento (33%) para a Graduação (neste ano, turma de Administração III e Diretório Central Acadêmico). Normalmente o lucro gerado é destinado ao financiamento de palestras, viagens de estudo, visitas técnicas e/ou outras atividades que contribuam para a formação dos alunos.

  

Comentários