Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

28/07/2018

Professores das Faculdades IDEAU participam do Programa de Formação Continuada

      Ser professor é ser um mediador no processo de ensino-aprendizagem. É perceptível que a profissão hoje, mais do que nunca, é composta por grandes desafios que sempre devem ser analisados. Nesse sentido, o Instituto de Desenvolvimento Educacional – Faculdades IDEAU promoveu na última quinta-feira (26), em Getúlio Vargas, mais uma edição do Programa de Formação Continuada, que objetiva contribuir para o aperfeiçoamento do docente, cabendo ao educador aplicar em suas metodologias os conhecimentos obtidos.

      Participaram do programa professores, coordenadores de curso e diretores de todas as Unidades: Bagé, Caxias do Sul, Getúlio Vargas e Passo Fundo. O momento propiciou reflexão e mais conhecimento para os colaboradores que puderam acompanhar palestras de profissionais renomados.

Palestrantes

Marcos André Santin

Formado em medicina e especialista em acupuntura e medicina do trabalho, o médico compartilhou informações sobre Postura Corporal (PC), com o intuito de instruir os participantes para práticas que evitem a sobrecarga, evitando mecanismos de fadiga.

 

Samuel Ricardo de Paulo

Especialista em Direito Educacional, com experiência jurídica e procedimental, adquirida ao longo de 11 anos de atuação na Secretaria de Educação Superior e na Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior, ambas no Ministério da Educação, atuando ainda como instrutor de cursos de captação para usuários internos e externos do sistema e-mec, ele ministrou palestra com a temática: “Instrumento de avaliação para cursos”.

Rui Fava   

Possuindo ampla experiência na Educação Superior, o professor Fava é sócio fundador da Atmã. Ele proferiu a palestra: “Um caso de metodologia ativa no Ensino Superior”. Ele possui diversas publicações na área da educação, entre elas:

Trabalho, Educação e Inteligência Artificial: a era do indivíduo versátil

Educação para o século XXI – A era do indivíduo digital

Educação 3.0: aplicando o PDCA nas instituições de ensino

Educação 3.0: como ensinar estudantes com culturas tão diferentes

O estrategista

Comentários