Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

10/11/2010

OPÇÃO DE ENSINO PARA CRIANÇAS DE 3 a 5 ANOS

No Período integral o aluno tem o acompanhamento de monitores que trabalham com os alunos psicomotricidade e brincadeiras.
Ao contrário do que muitos pensam, a criança que permanece o dia inteiro na escola tem toda a liberdade desejada, pois o Centro de Educação IDEAU Colégio Sta. Clara respeita as necessidades de cada uma. Não há sobrecarga de atividades. Criatividade, imaginação e brincadeiras fazem parte de um processo harmonioso. Para o Centro, a brincadeira é a mais genuína linguagem infantil, que favorece a auto-estima das crianças, auxiliando-as a superar progressivamente suas aquisições de forma criativa. É nas brincadeiras que as crianças transformam os conhecimentos que já possuíam anteriormente em conceitos gerais. No ato de brincar a criança estabelece diferentes vínculos, tomando consciência de si, dos outros e das situações. Propiciando a brincadeira, portanto, cria-se um espaço no qual as crianças podem experimentar o mundo e internalizar uma compreensão particular sobre as pessoas, os sentimentos e os diversos conhecimentos.
O período integral do Centro de Educação IDEAU Colégio Sta. Clara é diferente porque cabe ao professor-tutor a tarefa de individualizar as situações oferecidas às crianças, considerando suas capacidades afetivas, emocionais, sociais e cognitivas, assim como os conhecimentos que possuem e suas necessidades e ritmos próprios. Isso significa que no período integral se oferece à criança uma gama variada de experiências que responde, simultaneamente, às necessidades do grupo como um todo e às suas individualidades.
Faça-nos uma visita e conheça o que temos a oferecer para o seu filho(a).

Caroline Tonin Cadorin
Coordenadora Pedagógica de Ed. Infantil ao 5º. Ano do
Centro de Educação IDEAU Colégio Sta. Clara

Comentários