Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

21/09/2010

Mantendo a tradição, curso de Agronomia IDEAU realiza mais uma palestra

A palestra foi proferida pelos Srs. Bruno Kauffmann Schuller e Jonas Bukoski, intitulada “Bolsa de Mercados Futuros e Estratégias de Operações de Comodities”, no dia 14 de setembro, no auditório do Campus II da Faculdade IDEAU.
Segundo o Prof. Ernane, Coordenador do Curso de Agronomia, as cinco turmas do curso e os demais participantes puderam interagir com os dois palestrantes sobre os diversos aspectos da comercialização dos produtos agrícolas; sobre os cuidados com a escolha da época adequada para a venda das matérias primas dos produtores rurais; questões sobre as alternativas que o mercado de futuros – BM&F oferece visando um maior retorno para os agricultores, e possibilidades de “hedge”. Ainda, segundo o professor, o agronegócio vive um excelente momento e o mercado de derivativos pode se aproveitar desta realidade.
Os palestrantes forneceram informações e dicas para a participação nesse mercado de futuros ainda pouco aproveitado pelos brasileiros, apresentando várias estratégias específicas para cada perfil de investidor.

Comentários