Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

02/05/2012

Mais uma empresa parceira do curso de Agronomia IDEAU

Nos últimos meses, os contatos com a empresa Biomonte se estruturaram e, hoje, a mesma está apta a receber os acadêmicos do curso de Agronomia tanto para estágios extracurriculares como para os estágios curriculares. De acordo com seu diretor geral e técnico Engº Agrº Dr. Danie Martini Sanchotene, a Biomonte é “uma instituição que desenvolve soluções direcionadas à agricultura através da pesquisa e educação no segmento agronegócio”.
Criada no ano de 2010 e localizada em um dos mais importantes centros educacionais do país (Santa Maria – RS), a Biomonte surge com uma proposta diferenciada no intuito de promover a inovação no agronegócio através da integração entre a pesquisa, educação e difusão de tecnologias sustentáveis. O diretor da Biomonte ainda diz que a empresa busca ser referência em pesquisa e desenvolvimento de agrotóxicos nas áreas de planta daninha, entomologia e fitopatologia.
Para o coordenador do curso de Agronomia da IDEAU, o professor Alexandre da Silva, essa é mais uma oportunidade para os acadêmicos em buscarem novas experiências e se diferenciarem no mercado. “Certamente a Biomonte oferecerá estrutura para receber os alunos, bem como oportunizará um aprendizado organizacional em nível de agronegócio”, disse o coordenador.
Os alunos interessados em agregar mais conhecimento, experiência e referências ao seu currículo encontrarão na estação experimental da Biomonte
laboratórios de manipulação de agrotóxicos e depósitos conforme normas e legislação federal; laboratórios de pesquisa; áreas para pesquisa com arroz irrigado na sede da empresa; 35,0 ha de área de sequeiro para culturas de inverno e verão; pomar de maçã e de citros; local para experimentação com culturas olerícolas; local para experimentação com fumo e batata; auditório e salas de treinamentos; biblioteca e informatização em todos os setores com alcance em todos os pontos da estação.

Comentários