Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

18/08/2010

Jogos Conscientes

Escolas de toda a região foram convidadas a enviar equipes para a disputa nas modalidades de handebol feminino e futsal masculino nas categorias mirim, infantil e juvenil. Só é permitida a inscrição de uma equipe por categoria por escola. A premiação será de medalhas e troféu para os primeiros colocados de cada categoria. Todos os (as) alunos (as) participantes deverão estar com documento de identidade. As inscrições serão gratuitas. A participação deverá ser confirmada até o dia 20 de agosto no Campus II da Faculdade IDEAU e Escola Franciscana de Ensino Fundamental Santa Clara, com a entrega das fichas de inscrição assinada e carimbada pela escola participante. Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone 3341.4660 ou 3341.1443.
Além das competições, na edição desse ano uma novidade. Uma parceria com a Rádio Atlântida trará para Getúlio Vargas o Projeto Intervalo Atlântida. O Projeto é referência, pois ele mescla bate-papo inteligente, assuntos atuais, música, diversão e interatividade. Durante o Intervalo Atlântida a estação móvel estará no Campus II da IDEAU realizando intervenções ao vivo, entrevistando alunos, professores. O evento acontecerá entre às 12h e às 13h30min. Além da presença dos profissionais da rádio, a banda Lee Jhones tocará para o público presente. Durante o período em que o Intervalo Atlântida acontece haverá sorteio de brindes, entradas ao vivo na rádio e cobertura fotográfica. Para completar a proposta do Projeto Intervalo Atlântida, a palestrante Aline Ferrão Custodio Passini que é graduada em Engenharia de Alimentos e doutora em Engenharia Química, falará aos alunos sobre “Sustentabilidade”.
Aderindo à preocupação ambiental, durante a semana que antecede os Jogos de Integração os alunos serão mobilizados a participar da campanha “Eu escolhi reciclar”. Todo lixo tecnológico gerado e que não é mais utilizado deverá ser recolhido pelos alunos e, durante o dia 25 de agosto, enquanto acontece o Intervalo Atlântida, o material arrecadado será coletado pela empresa Recicla Tchê. A empresa Recicla Tchê e a Rádio Atlântida estão promovendo essa campanha com o intuito de colaborar com a reciclagem da tecnologia e das idéias. Os materiais que podem ser destinados à reciclagem são:
• Celulares que já não funcionam ou não estão mais em uso;
• Pilhas
• Bateriais
• PC (CPU, monitor, teclado, mouse, caixa de som)
• Aparelhos eletro e eletrônicos (som, geladeira, TV, vídeo cassete, etc.).
A comunidade também está convidada a participar. Nos Campus I e II da Faculdade IDEAU haverá caixa de coleta para esse tipo de material.

Milena Berthier Bandeira
Jornalista – R.P.: 10665
Depto. de Comunicação IDEAU

Comentários