Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

29/07/2015

Inscrições para o FIES 2015 terão prazo de apenas 3 dias.

Foram publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 27 de julho, o cronograma e os procedimentos para a segunda edição do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) de 2015. De acordo com o Edital, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 e 6 de agosto, exclusivamente pela nova plataforma, o Sistema de Seleção do Fies, na internet. O endereço é http://fiesselecao.mec.gov.br/

As inscrições podem ser feitas por estudantes que não concluíram curso superior; que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio ENEM a partir de 2010 com média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero; e renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos. 

Confira o edital clicando aqui.

Seleção

Os estudantes somente poderão se inscrever em um curso de turno de graduação. Eles serão classificados de acordo com a nota final do Enem. Já os candidatos que não participaram do Exame serão avaliados por um cálculo que considera critérios de renda, raça, profissão e rede de ensino na qual estudaram. 

O resultado e a lista de espera serão divulgados no dia 10 de agosto. Os pré-selecionados na chamada única deverão acessar o Sisfies e concluir sua inscrição para contratação do financiamento entre os dias 13 e 22 seguintes. Já os classificados na Lista de Espera terão 10 dias corridos, a contar da divulgação de sua pré-seleção, para tal. Estão previstas 61,5 mil vagas neste semestre.

Comentários